OS 10 MELHORES ALIMENTOS PARA SE COMER NO INVERNO 2020

A estação do ano mais fria, onde ocorre o clima frio e seco e com pouca umidade do ar. Também acarreta muitas  doenças respiratórias, baixa imunidade e com isso, muitos resfriados.

Assim descubra os dez melhores alimentos para se comer no seu inverno 2020 e afastar para bem longe as doenças, podendo curtir aquele friozinho sem incômodos.

Oleaginosas 

Castanhas, amendoim, nozes, castanha-de-caju, pistaches, pinhão são muito ricas em nutrientes sendo fontes de gordura ditas como boas, como a monoinsaturada e vitaminas como o selênio, vitamina E e complexo B. Previnem contra as doenças do coração e ao câncer. 

amendoim comer no inverno

Alho

Sim minha gente, o alho é um ótimo alimento para se colocar nas sopas e nos caldos para esquentar o corpo e prevenir doenças. É antimicrobiano, possui propriedades antissépticas, diuréticas e é um antibiótico natural. Beneficia a circulação e o sistema cardíaco.

Pimenta vermelha

Também uma ótima opção para se colocar naquele caldo. A pimenta vermelha alivia a congestão nasal. Atua como antioxidante, anti-flamatório, acelera o metabolismo, auxiliando na perda de peso que nessa época é mais propenso a se ganhar.  Combate infecções como a gripe e ainda protege o organismo contra doenças crônicas não transmissíveis como Parkinson, Alzheimer, câncer e doenças cardiovasculares. Previne a catarata e a artrite.

Canela

É antioxidante e combate os radicais livres. Ajuda no controle dos níveis de açúcar. E ainda é anti-inflamatórias e antimicrobianas. Previne o câncer e doenças neurodegenerativas e melhora a resistência a insulina.

Tomate 

Rico em licopeno, que é um potente antioxidante que protege as células combatendo os radicais livres e possui também as vitaminas do complexo A e B, possui minerais, como o fósforo e o potássio, além de ácido fólico e cálcio. Reduz o aparecimento de doenças crônicas como o diabetes, pois melhora na sensibilidade à insulina. E previne contra o câncer.

Acerola

É rica em vitamina C e vitamina A. Aumenta a imunidade, previne o escorbuto que é uma doença causada pela falta de vitamina C no organismo. Onde os sintomas são o cansaço, a fadiga, pernas e braços doloridos. A acerola também combate à fadiga, o estresse e o esgotamento nervoso. É muito indicada para tratamento das doenças: cicatrização de feridas, gripes, hemorragias nasais e gengivais, dores musculares, reumatismo, anemia, doenças do fígado e pessoas que se encontram em estado de desnutrição.

Cogumelo Shitake

O cogumelo shitake é um fungo rico em fibras que ajuda a combater a fome. Fortalece o sistema imunológico auxiliando na prevenção de doenças. Ajuda a diminuir o colesterol a proteger o fígado, combate o diabetes e ajuda na flora intestinal. Ah! E ainda reduz a pressão arterial e ajuda no Alzheimer. Ele possui como vitaminas o zinco, manganês, selênio e vitaminas B2 e B3.

Iogurte e probióticos.

São produtos que agem na defesa do organismo e tem como benefícios facilitar a digestão e a absorção de nutrientes. Combate e previne doenças intestinais como a síndrome do intestino irritável e inflamação intestinal entre outros. Combate a azia, Aumenta a produção das células de defesa do organismo chamadas macrófagos, combate doenças como a candidíase hemorroidas e infecções urinárias, sem falar, que regula o trato intestinal e impede a proliferação de bactérias ruins. Agora não há desculpas para não consumi-los, hein!

Chás

Os chás são ótimos no inverno, pois ajudam a esquentar o corpo, tem efeito relaxante, calmante. Aliviam a dor de cabeça e o cansaço ainda mais resultantes de um resfriado ou gripe. Podem prevenir doenças como o chá de hortelã que é indicado para a má digestão.  Já o chá verde combate o diabetes, controla o peso corporal e ajuda no combate a doenças do coração.

Outro chá que auxilia na perda de perda é o chá de hibisco. Esse não vai deixar você ganhar os quilinhos a mais do inverno. Época em que ingerimos mais calorias principalmente para manter o corpo aquecido.

E por fim temos,

Aveia

Cereal que possui proteínas, carboidratos, vitaminas e minerais. Assim auxilia no funcionamento intestinal, diminui os níveis de colesterol total e LDL (colesterol ruim), auxilia na diminuição da liberação de açúcar no sangue, reduz o risco de doenças coronarianas. Dá energia e ajuda na diminuição de acnes. Também auxilia na formação do colágeno, o que é bom para a pele, cabelos  e unhas.

Tenho certeza que com essa lista de alimentos poderosos. Você  e sua família poderão se deliciar com receitas que contenham essas preciosidades, e  também se cuidar e curte um ótimo inverno 2020. Delicie-se e cuide-se!


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