Uma das apostas do verão 2014 são as jardineiras! As jardineiras foram sucesso nos anos 90 e voltam com tudo no verão, é aquela velha máxima: na moda tudo vai e volta! Eu gostei desta moda das jardineiras, acho uma peça super fofa e confortável e o mais bacana é a versatilidade, já que ela transita bem em todos os estilos, desde o mais arrumadinho com um salto alto e um blazer até os mais despojados, com tênis, sapatilha ou espadrilhe.

E como usar jardineira?

As camisetas e blusas de malha são as minhas preferidas na hora de compor um visual com jardineira, camisas também ficam bem (confiram os looks deste post), principalmente uma camisa jeans com lavagem diferente da jardineira se ela for em jeans (jeans com jeans no look!), blazer também fica ótimo… E nada melhor do que abusar dos acessórios se for usar com uma peça mais básica como uma camiseta de malha branca… Abuse das pulseiras e dos maxibrincos, ficam lindos!!!

Curiosidade: as jardineiras eram os macacões que os operários usavam antigamente. Esta peça usada pelos homens simbolizava baixa renda, classe inferior. Eram feitos de jeans e não tinham caimento ou design pois na época eles eram feitos para durarem, já que faziam parte de uniformes de trabalho.

Por volta da década de 90 muitos artistas populares de hip hop começaram a usar macacões, o que deu início a uma tendência que vive até hoje.