Como escolher o mármore branco ideal para minha casa? Veja aqui!

Você está projetando sua casa? Está planejando uma reforma? Você não pode errar com o mármore branco.

Este material resiliente é popular para bancadas, pisos, lareiras e revestimento de paredes, entre outras finalidades.

É bonito, durável e versátil o suficiente para ser usado em ambientes tradicionais e contemporâneos. E não importa a cor, ele acrescenta caráter e textura como poucos outros materiais podem.

Mas como você escolhe o tipo de mármore perfeito para sua casa? Aqui estão algumas coisas para ter em mente.

Dicas para a compra de mármore para sua casa

Dicas para a compra de mármore para sua casa

A partir da ampla gama de opções disponíveis, como você sabe qual tipo de mármore é adequado para sua casa? Continue lendo para descobrir.

Considere sua originalidade

Cuidado com as falsificações.

O mármore é popular, portanto, o mármore falsificado é muito comum. Por exemplo, um vendedor pode tentar passar uma pedra branca de qualquer país como mármore Calacatta altamente valorizado, que é extraído das montanhas de Carrara, na Itália.

É por isso que é importante que os compradores façam seus trabalhos de casa. Mais da metade do mármore do mundo vem de quatro países – Espanha, China, Índia e Itália – mas também há variedades locais disponíveis.

Veja a variedade de mármore disponível

As placas de mármore vêm em inúmeros padrões de superfície e opções de cores, garantindo que haja algo para cada decoração de interiores.

As linhas contrastantes que percorrem a superfície da laje são chamadas de veios. Este veios podem ser delicados e quase imperceptíveis ou bem marcantes e pesados.

Embora haja muitas variedades de mármore disponíveis, elas podem ser categorizadas em três tipos, sendo cada uma identificada por sua aparência.

Breccia

Quando os proprietários querem calor e cor em sua bancada de mármore, revestimento de parede ou piso, o Breccia é uma ótima escolha. Este estilo vem em uma ampla gama de tons que incluem bronzeados, vermelhos, castanhos profundos e dourados.

As placas geralmente têm veios pretos ou cinzas que aparecem em redemoinhos ornamentados. Às vezes também inclui contornos arredondados que se parecem com bolhas que aparecem como se estivessem presas sob a superfície.

Carrara

Esta popular variedade de mármore branco foi usada há séculos por romanos e gregos em estátuas elaboradas e pilares maciços. Em tempos mais recentes, este estilo de mármore se tornou popular no piso.

Suas tonalidades limitadas variam de tons quentes a tons claros de branco com veios leves.

Calacatta

Este mármore branco é semelhante a Carrara, mas tem uma cor branca mais pura e veios mais escuros para uma aparência contrastante.

Considere suas características físicas

Antes de colher placas de mármore, certifique-se de que a superfície esteja livre de manchas e rachaduras. Fique atento também aos fornecedores de mármore que fornecem produtos de cor artificial, pois estes começam a desbotar logo após a instalação.

Além disso, certifique-se de escolher placas que tenham as mesmas dimensões e espessura para garantir que a superfície tenha um aspecto uniforme após a instalação. Para obter placas de alta qualidade que tenham sido testadas para uso e verificadas, sua melhor aposta é comprar mármore de um fornecedor certificado pela ISO.

Seja cuidadoso ao escolher a cor

A cor que você escolher deve combinar com o resto de seus interiores. O mármore está disponível em uma ampla gama de cores, incluindo rosa, preto, branco, marrom, laranja, vermelho, cinza, verde e dourado.

Além disso, seus padrões de veios geralmente complementam o desenho geral das placas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *