Hoje chego com uma receita relativamente antiga que fez e faz muito sucesso no Instagram: Pão de queijo “fake” da Claudia

Essa receita surgiu do meu amor por pão de queijo, dei uma pesquisada na internet e a maioria das receitas, mesmo as que se diziam light, eram gordinhas, com queijo parmesão e carboidratos não tão amigos. Então olhei a dispensa de casa, juntei os ingredientes que tinha e saiu essa versão magra, com pouca gordura, carboidratos com baixo índice glicêmico, lowcarb e integral (num próximo post falarei do índice glicêmico dos alimentos, muitas vezes a dieta não vai pra frente por conta dele).

Vamos a receita super fácil e rápida:

Pão de queijo “fake”:

* 200 gramas de ricota (light ou normal);
* 4 colheres de sopa (cheia) de farelo de aveia (aveia fina);
* 1 ovo;
* 80 mL de água;
* sal a gosto (não vamos exagerar né!)
* 1 colher de sobremesa de fermento para bolo.

No liquidificador colocar a ricota, a aveia, o ovo, a água e o sal. Bater até ficar uma massa homogênea. Por último acrescentar o fermento e misturar bem.

Em forminhas de muffins untadas (eu uso óleo de coco e pouco) despejar a massa. Se desejar pode colocar orégano sobre a massa ou gergelim, fica bem gostoso. Levar em forno pré aquecido, temperatura média, por uns 15 minutos (o tempo depende do forno de cada pessoa). Retirar das forminhas e servir quentinho puro ou rechear com algum alimento permito em sua dieta (geleia, blanquet…).

Fica delicioso, super leve e magro. Claro, gosto de lembrar que o sabor não é igual ao de um pão de queijo de verdade, mas mata a vontade sim e lembra o gosto. Uma ótima opção para café da manhã, lanche da tarde ou até mesmo petisco para servir num encontro com amigos. garanto que irá fazer sucesso!!!!

Antes de me despedir, gostaria de agradecer o carinho de todos na primeira postagem, os comentários, as curtidas e os vários feed backs positivos que recebi. Adorei demais e to muito feliz aqui, além de fazer cada post com todo carinho. Fiquem sempre a vontade para perguntas, dúvidas, sugestões e críticas.