Muito se tem ouvido falar nos milagrosos BB Cream, CC Cream e DD Cream, mas vocês sabem para que funciona cada um destes produtos e quais são as principais diferenças entre eles? Claudia?

Eu uso o BB Cream antes da maquiagem e sou fã, agora estou louca para testar o CC Cream, mas não sabia muito bem a diefrença entre os dois, então a ideia do post de hoje é mostrar as diferenças e explicar  para que serve cada um destes produtos que viraram o queridinho da vez… Vamos lá?

BB Cream, abreviatura de blemish balm Cream é originário do Oriente e nasceu da necessidade das orientais manterem a pele sempre branquinha. Elas tem loucura por pele branca né, incrível…

Na verdade o BB Cream é um produto multifuncional, assim como o CC e o DD cream, pois reúne em um só produto várias funções que são elas: protege, hidrata e prepara a pele para receber a maquiagem, tendo função de primer e, por ser pigmentando, cobre as principais imperfeições e manchas uniformizando a cor da pele. O BB Cream age como uma base de cobertura leve, perfeita para o dia a dia.

BB Cream é composto por hidratante, filtro solar (geralmente um fator mais alto, entre 15 e 30), iluminador e primer ou base na fórmula. Um santo produto!!!

BB Cream também ajuda a cobrir linhas finas, diminuir os poros e preparar a pele para a maquiagem.

Já o CC Cream ou Color Corrector Cream tem os mesmos principios ativos do BB Cream,mas pode-se dizer que é a versão turbinada do BB Cream. Ele também contém hidratante, fator de proteção solar, primer e base em uma só composição, além de ser mais completo por acrescentar ingredientes antioxidantes, anti-idade e pigmentos mais consistentes na fórumula que prometem encobrir rugas e linhas finas do rosto. Além disso o CC Cream tem agentes clareadores que ajudam a corrigir o tom da pele(diferença que o BB Cream não tem!)

A má notícia é que o CC Cream ainda não chegou ao Brasil, mas o mais famoso lá fora é o CC Cream da Chanel. O da Clinique também é ótimo e te SPF 30.

Por ser mais denso que o BB Cream ele pode não se adpatar bem em pelo oleosa (será? estou louca para testar!!!).

Já o DD Cream (Daily Defense Cream) possui os mesmos princípios ativos do BB Creame do CC Cream, porém tem agentes engajados no bronzeamento artificial da pele e destina-se não somente para o rosto pois pode ser usado no corpo também. Dá cor a pele e alia proteção e hidratação mais forte que nas outras versões.

DD cream é rico em ativos emolientes, como aloe vera e tem textura um pouco mais grossa do que o BB e o CC Cream, pois o intuito é oferecer hidratação extra para a pele. A promessa inclui, ainda, reduzir manchas, suavizar cicatrizes e até garantir umleve bronzeado instantâneo. O DD Cream foi lançado só no Reino Unido e não tem previsão para chegar ao Brasil.

Então, deu para entender direitinho as diferenças entres os três produtos? Espero ter ajudado…

E me contem, vocês usam estes produtos? Gostam?

Eu estou usando atualmente o BB Cream da M.A.C pré maquiagem e adoro!!!