moda primavera 2020

As principais tendências para a moda Primavera 2020

No dia 21 de setembro inicia-se a primavera 2020, a estação das flores. E com ela muita gente fica de olho nas tendências da moda. Assim listamos as principais tendências para você mandar bem nessa estação.

moda primavera 2020

1 – Estampas, muitas estampas.

Estudiosos da moda apostam nas estampas com muitas cores e brilho. Isso dá direito ao uso de mesclas baseados nas ideias geométricas, étnicas e até mesmo românticas dando um ar jovem aos looks.

Aqui também entra a ideia da importância da natureza e de como o ser humano é importante no ecossistema. A retomada do respeito às raízes indígenas, e as diferenças também estará nos tecidos.

2 – Cores, as mais divertidas.

Falando em cores, tudo promete que os tons laranja, terrosos e rosas a um tom mais claro (alaranjado ou acinzentado) estarão presentes nessa estação de moda primavera 2020.

Outro estilo que vem com tudo, são os tons de verdes intensos como o verde – oliva ou verde – limão, verde orgânico.

Aposte nas cores: laranjas, rosas, amarelos mais frios, corais, verdes intensos, azul – turquesa, a e cores nesses tons e no tom de pele.

3 – Macacão

Esse aí parece que veio para ficar. Além de ser estiloso é confortável. Agora vem com uma roupagem mais ousada. Em comprimentos  mais variados, com decotes e cores mais quentes. Mas tudo isso, sem deixar o conforto de lado, é claro.

4- Cintura marcada

A ordem agora é marcar a cintura. E essa função virá com a presença de cintos, lenços, faixas, cordões e até mesmo calças e shorts com o cós mais alto.

5 – Boudoir

Aqui vamos falar das transparências, da sensualidade e delicada como peças coringas nessa primavera 2020. É isso mesmo, a tendência é usar peças de lingerie no dia a dia, tudo para dar um tom ousado, sensual e romântico.

6 – Tecidos metálicos

Esses podem ser usados em vestidos, calças, saias e casacos para trazer um ar de magnetismo e sofisticação às peças. E também, porque não usá-lo ao revestir um acessório? Por exemplo, como um cinto para destacar ainda mais a silhueta. 

7 – Calças

Elas estarão com tudo. E quando digo tudo é tudo mesmo. Aqui valerá os modelos clássicos e ao mesmo tempo sofisticados. Como as calças Boca de sino, calças de cintura alta, curtas 7/8 , calças  wide leg pants e calças Palazzo. Tudo nos tecidos em couro, listras, veludo e desenhos florais. Sem deixar de falar no cetim, na seda Jacquard, Jersey e gabardine.

Construindo um leque de modelos para o dia a dia do escritório ou em uma reunião de negócios ou mesmo uma confraternização familiar.

E a tendência que promete é que as calças de couro irão bombar, ainda mais com essas cores que prometem trazer a elegância e o glamour da peça. Aposte nos tons: branco, preto, roxo, verde, azul e marrom.

8 – Shorts e bermudas

E para as mulheres que gostam de shorts e bermudas essas peças são fundamentais. Já que são sempre confortáveis e atemporais. Todo mundo gosta, uma vez que traz a leveza e o fresco ao look.

9 – Vicky

É uma nova  tendência que se trata de uma estampa em  xadrez de origem francesa. Possivelmente virá com decotes ombro a ombro. O padrão pode varia com relação ao tamanho dos quadriculados. As cores mais encontradas são azul com branco, vermelho com branco e preto com branco

10 – Lenços

Os lenços são perfeitos para incrementar o look dessa primavera 2020. Esse acessório pode ser usado para dar um charme ou mesmo para proteger a região do pescoço.

11 – Camisetas ou T- shirts

Essa é peça obrigatória porque é muito fácil de combinar com outras peças. Sem falar do conforto que proporcionam as quem as usam.

12 – Peças com estampas florais

Se estamos falando de primavera, a estação das flores. Não tem como fugir das estampas da estação, concordam? Então, use e abuse dessa tendência. Estampas florais com as cores rosa, amarelo, branco e nude com certeza irão bombar.

13 – Vestidos e saias longos

Os vestidos  e as saias ajudam a alongar a silhueta e podem ser usados em praticamente todas as ocasiões. O detalhe dessa estação são os cortes frontais sendo mais longos na parte traseira.

Tá aí belas opções de moda para usar na sua estação das flores, primavera 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *