2020 Está Chegando. Atenção a Matrícula Escolar das Crianças

As matrículas para as instituições de ensino para 2020 estão chegando e você deve ficar atento para não perder este momento importante e garantir a vaga para o seu filho no próximo ano letivo.

Vale lembrar, que pode lei, todas as crianças devem estar matriculadas. Portanto, a sua vaga, em teoria, está garantida. Porém, nem todas as escolas possuem estrutura para receber todas as crianças e adolescentes da região. Neste momento, vale a pena o aviso: estar atento para fazer a matrícula 2020 é importante para garantir a vaga na escola da sua preferência.

criancas na escola – 2020

Como funciona a matrícula

Caso o seu filho já esteja matriculado na escola onde ele dará continuidade nos estudos em 2020 é necessário que a vaga seja confirmada. Você pode ir até a secretaria da escola ou, então, acessar o site do governo do estado ou prefeitura da sua cidade para confirmar a vaga.

Muitos lugares do Brasil estão deixando essa confirmação muito mais fácil. Com alguns cliques é possível fazer a rematrícula para dar continuidade aos estudos na mesma escola.

Já para quem está buscando uma nova escola para seus filhos, o processo é um pouco diferente. A escola atual deverá passar uma lista de opções para que o aluno seja encaminhado para a escola. A preferência é matricular a criança ou adolescente em escolas da região.

Nos sites do governo do estado e prefeitura pode ter essa opção também. Você deve procurar junto a Secretaria da Educação a informação sobre essa possibilidade de matrícula online.

Caso sua opção seja por uma escola que esteja fora da região sugerida pela Secretaria de Educação, a sugestão é que você vá até essa escola e procure se informar sobre as oportunidades de vagas e os processos seletivos que possam existir para garantir a tão sonhada vaga.

Documentos Necessários para garantir a Matrícula Escolar 2020

Vamos listar abaixo os documentos solicitados em grande parte das escolas do Brasil. Lembrando que é muito difícil saber, exatamente, o que cada escola do Brasil pede. Porém, listamos os documentos padrões que não podem faltar em momento algum.

Veja abaixo:

  • certidão de nascimento;
  • certidão de casamento ou RG;
  • comprovante de residência e fatura da concessionária de energia atualizada;
  • histórico escolar ou declaração de escolaridade da escola de origem;
  • declaração de vacinação.

Não perca tempo! Não deixe para a última hora essa importante tarefa e garanta a vaga dos seus filhos nas instituições públicas de ensino do Brasil.


Ajude a melhor ainda mais o site, avalie:

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (No Ratings Yet)
Loading...

Leave a Reply