2 dicas especiais para tirar fotos belíssimas

Você às vezes se encontra em algum lugar onde quer tirar uma boa foto de si mesmo, mas não consegue descobrir como obtê-la? Além da legenda para foto.

Bem, eu estou aqui para ajudar!

No guia de hoje, quero lhe dar algumas dicas e conselhos sobre como tirar melhores fotos de si mesmo. Isto se aplicará quer você esteja viajando sozinho e queira fotos de si mesmo viajando ou apenas queira melhorar suas auto-fotos em geral.

Vou dividir este post em duas seções principais. Primeiro, vou compartilhar algumas dicas sobre como tirar selfies para que qualquer câmera que você esteja usando, desde um smartphone até uma câmera profissional, o resultado final pareça o melhor que puder.

Depois, vou cobrir uma série de opções que você tem para tirar fotos de si mesmo, para que você saiba quais são suas opções. Isto incluirá ideias como diferentes equipamentos que você pode usar até dicas para alistar estranhos para ajudar.

1. Segure a câmera o mais longe possível

Se você mesmo está indo pelo caminho de segurar a câmera, você quer segurá-la o mais longe possível de si mesmo. É aqui que um “pau de selfie” em um smartphone vem tão a calhar.

A razão disto é que a maioria das lentes de câmera em smartphones, e as lentes que você usaria em uma câmera normal para segurar uma auto-câmera de mão, vão ser de amplo ângulo. Isto significa que elas podem receber muitas fotos, mas também distorcem ligeiramente a imagem.

Esta distorção geralmente não é perceptível, mas quando você segura estas lentes muito perto de seu rosto, pode resultar em um efeito tipo caricatura estranho, onde partes de seu rosto de repente parecem maiores do que outras partes. Este é um efeito bastante padrão, e se nota muito mais nos rostos simplesmente porque nossos cérebros são muito bons no reconhecimento facial, e qualquer mudança dos padrões normais salta para cima de nós.

Portanto, se você estiver indo pelo caminho da mão segurando sua câmera, estenda seu braço o mais longe possível de você para minimizar este efeito de olho de peixe.

Quando você fizer isso, porém, não cometa o erro de empurrar sua cabeça de forma não natural para trás de seus ombros – esta pode ser uma reação natural de empurrar nosso braço para fora e tentar ficar mais longe da câmera, mas isto fará com que sua cabeça pareça estranha. Portanto, depois de segurar a câmera para fora, certifique-se de que sua cabeça esteja em uma posição natural.

2. Posicione a câmera ligeiramente acima de você

Muito bem, vamos além do aparelho e comecemos a falar sobre como garantir que as fotos que você está tirando de si mesmo tenham a melhor aparência possível.

Minha primeira dica, independentemente do método que você estiver usando, é ter a câmera um pouco acima de você. As fotos naturalmente ficam melhor quando tiradas ligeiramente acima (ninguém quer uma primeira imagem do queixo), portanto, se você conseguir ter a câmera um pouco acima de você, isto lhe dará melhores resultados.

A exceção a esta orientação é se você estiver fotografando em um espelho – segurar a câmera abaixo de você mesmo pode facilitar a edição da câmera para fora. Basta lembrar de inclinar o queixo e garantir que sua postura não seja pouco lisonjeira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *